Blog

Leia nosso blog e acompanhe nossos trabalhos e saiba mais sobre SIPAT Online, Cursos NR Online e muito mais.

Foto do escritorEscola Multiverso

Como fazer seu Curso NR Online ser válido e aceito?

Como fazer seu curso NR ser válido e aceito?

Falaremos como fazer um curso de norma regulamentadora ser válido na opção online. Promova saúde e segurança do trabalho com nossos cursos à distância.

Confira abaixo algumas propostas para execução eficiente do conteúdo do seu curso. Contudo, você e sua empresa, especialmente sua empresa, deve avaliar a melhor forma de estudo a partir das necessidades específicas.

Opção 1 | Curso online | Se optar pelo formato ONLINE, siga essas instruções:

Orientações para a empresa (rotina de organização):

- Determinar locais, dias e horários

- Disponibilizar a documentação técnica relacionada para estudo específico

- Realizar a parte prática específica, ou a geral conforme instruções na apostila e vídeos

- Registrar a conclusão do curso no registro de conclusão ao final da apostila

Orientações para o colaborador (rotina de estudo):

1. Acesse nossa página:

2. Clique no botão LOGIN do curso desejado e cadastre e-mail e senha, ou utilize uma existente. Se você esqueceu a senha, siga na tela as orientações para recuperação ou entre em contato conosco.

3. No Ambiente de Auto Aprendizagem, siga as etapas assistindo aos vídeos, fazendo leituras e as atividades. Não é necessário enviar as atividades para a Escola, apenas as arquive para você e para sua empresa.

4. Você precisa acertar todas as questões para estar apto a receber a certificação. Faça a prova com atenção, consultando a apostila, os programas disponibilizados pela sua empresa, a internet e revise os erros a cada tentativa.

Opção 2 | Curso offline | Se optar pelo formato OFFLINE, siga essas instruções:

Orientações para a empresa (rotina de organização):

- Determinar locais, dias e horários

- Disponibilizar a documentação técnica relacionada para estudo específico

- Fazer LOGIN no curso para exibição dos vídeos e para baixar e imprimir as apostilas

- Aplicar o gabarito realizando a avaliação online em grupo e demais atividades através do rodapé

- Verificar se a apostila foi preenchida com todas as atividades e respostas por extenso (após aplicação do gabarito)

- Registrar a conclusão do curso no registro de conclusão ao final da apostila

Orientações para o colaborador (rotina de estudo):

- Assistir aos vídeos, ler a apostila e assinalar as atividades e avaliação

- Preencher a apostila por completo, incluindo identificação\capa, atividades e avaliações, datas e assinaturas

- Finalizar as atividades e avaliação escrevendo todas as respostas corretas por extenso (após aplicação do gabarito)